A EMPRESA

A IBERGLOBAL SA iniciou a sua atividade como Empresa do Setor Elétrico em 2008, em Portugal, tendo como base para a intervenção e posicionamento no Mercado, princípios, objetivos e valores traduzidos em:

MISSÃO

VISÃO

VALORES

Disponibilizar às Comunidades, Entidades e Empresas, Projetos e Soluções nas vertentes de Geração (Convencional e Renovável), Redes de Distribuição (MT, BT e IP) e Instalações de Utilização, de Energia Elétrica, através da produção e comercialização dos equipamentos e materiais que respondam a estas necessidades, num quadro de sustentabilidade.

Afirmar e reforçar a sua posição junto de Clientes de referência no Mercado Nacional. 

Desenvolver e ampliar a sua intervenção nos Mercados Internacionais, através dum comportamento eticamente credível, e suportada em soluções assentes nos pilares da Sustentabilidade.

Trabalho, Inovação e Empreendedorismo;

Capacidade de assumir responsabilidades, compromissos e foco nos Clientes e nos resultados;

 

Ética e Responsabilidade Social.

POLÍTICA DA EMPRESA

A Política da IBERGLOBAL assenta num processo de melhoria contínua, através de uma adaptação constante às necessidades e expectativas dos Clientes e Partes Interessadas, bem como da otimização dos meios e potenciação dos resultados.

Assim, é nossa intenção:

 

Satisfazer os nossos Clientes em todas as fases do Negócio, através do cumprimento dos requisitos especificados, para além dos legais e regulamentares aplicáveis.

 

Reforçar a posição nos mercados onde atuamos e entrar e crescer em Novos Mercados, através do reforço de penetração dos produtos existentes e do desenvolvimento de soluções inovadoras;

 

Aumentar o volume e a rentabilidade dos nossos Negócios;

Cumprir os requisitos do Sistema de Gestão e melhorar continuamente a sua eficácia.

HISTÓRIA

A IBERGLOBAL SA, foi constituída em Agosto de 2008, formalizando uma junção de vontades e competências que permitiram atuar num setor de atividade em franca expansão.

Pela persistência, dinâmica e empreendedorismo, tem vindo a conseguir marcar a sua posição no Mercado, dispondo já de um considerável universo de Clientes de referência no panorama Nacional e Internacional. 

Como resultado desta posição ao longo dos 6 anos de presença no Mercado, cresceu 230% no seu volume de negócios, dos quais cerca de 70% são para Países Africanos.

Nos últimos 3 anos, como resultado de solicitações destes Mercados, estabeleceu um conjunto de Parcerias que permitiram constituir uma Equipa com competências de Prestação de Serviços, de:

• Estudos e Planos de Desenvolvimento das Redes

• Projetos Base e de Execução

• Programas de Concurso e Cadernos de Encargos

• Especificação e Normalização de Materiais e Equipamentos

• Fornecimentos de Materiais e Equipamentos para Redes

• Acompanhamento e Fiscalização de Obras

• Apoio Técnico à Operação e Manutenção dos Ativos Técnicos

Com incidência nas Redes de Distribuição AT, MT e BT e IP e em Sistemas de Geração “off-grid” de base convencional e renovável.

 

Como resultado deste desafio, em Junho de 2014, foi realizada uma alteração societária (spin-off), incorporando, através de novos acionistas, as competências que permitam garantir uma Equipa multidisciplinar, coesa e consolidada para a intervenção e abordagem aos Mercados Alvo.

Através desta Equipa, é assegurado o conjunto de competências Técnicas, de Gestão e de Liderança, capazes de dar respostas ajustadas às solicitações dos Clientes/ Mercado em termos de dimensão, prazo e âmbito pretendidos, através de Parcerias com Empresas, Instituições Nacionais e Estrangeiras

 

EVOLUÇÃO

Foi iniciada em 2009 a prospeção de negócios no Mercado Africano, particularmente nos Países pertencentes à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), tendo sido, ainda nesse ano, concretizadas as relações comerciais com clientes em Angola.

Os marcos considerados relevantes na história da IBERGLOBAL, que marcarem a sua evolução desde 2008, são os seguintes:

  • Início de atividade;

  • Certificação NP EN ISO 9001;

  • Contratos de representação exclusiva com Marcas/Fornecedores de Referência;

  • Início das actividades para Angola;

  • Conclusão da qualificação de fornecedor de referência pela EDP- Energias de Portugal SA e para Terceiros;

  • Início das atividades para Cabo Verde;

  • O montante da exportação de Produtos atingiu cerca de 55%;

  • Constituição da Equipa pluridisciplinar de elaboração de Projetos;

  • Seleção e negociação de Parcerias com Empresas e Instituições de suporte à Prestação de Serviços;

  • Reorganização Societária da IBERGLOBAL SA;

  • O montante de exportação de Produtos e Prestação de Serviços, já representa cerca de 67% para o Mercado Africano;

  • Forte aposta na inovação e desenvolvimento de novos produtos;

  • Aposta na Certificação dos produtos desenvolvidos;

  • Revelação de mercados internacionais com estabelecimento de parcerias com os principais players locais;

  • Aumento constante do índice de exportação;

  • Melhoria no desempenho dos processos da empresa com impacto positivo organizacional, na capacidade produtiva, na capacidade de resposta aos nossos clientes, nos resultados.

 

CERTIFICAÇÃO DE PRODUTOS

Em Setembro de 2008, a Iberglobal iniciou a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade

que abrange todas as atividades desenvolvidas pela Empresa, tendo obtido o

certificado de conformidade do mesmo, com o referencial normativo ISO 9001.

Desde então, a Iberglobal mantém a sua certificação, atualmente em conformidade

com o referencial ISO 9001:2015.

Âmbito de Certificação: “Conceção, produção, montagem e comercialização de material elétrico para redes de distribuição de energia elétrica de média e baixa tensão”.

logo iso 9001.png
logo EDP.png
Logo_EDP_Qualificada-e1448478446328.jpg