
A EMPRESA
A IBERGLOBAL SA iniciou a sua atividade como Empresa do Setor Elétrico em 2008, em Portugal, tendo como base para a intervenção e posicionamento no Mercado, princípios, objetivos e valores traduzidos em:
MISSÃO
VISÃO
VALORES
Disponibilizar às Comunidades, Entidades e Empresas, Projetos e Soluções nas vertentes de Geração (Convencional e Renovável), Redes de Distribuição (MT, BT e IP) e Instalações de Utilização, de Energia Elétrica, através da produção e comercialização dos equipamentos e materiais que respondam a estas necessidades, num quadro de sustentabilidade.
Afirmar e reforçar a sua posição junto de Clientes de referência no Mercado Nacional.
Desenvolver e ampliar a sua intervenção nos Mercados Internacionais, através dum comportamento eticamente credível, e suportada em soluções assentes nos pilares da Sustentabilidade.
Trabalho, Inovação e Empreendedorismo;
Capacidade de assumir responsabilidades, compromissos e foco nos Clientes e nos resultados;
Ética e Responsabilidade Social.
POLÍTICA DA EMPRESA
A Política da IBERGLOBAL assenta num processo de melhoria contínua, através de uma adaptação constante às necessidades e expectativas dos Clientes e Partes Interessadas, bem como da otimização dos meios e potenciação dos resultados.
Assim, é nossa intenção:
Satisfazer os nossos Clientes em todas as fases do Negócio, através do cumprimento dos requisitos especificados, para além dos legais e regulamentares aplicáveis.
Reforçar a posição nos mercados onde atuamos e entrar e crescer em Novos Mercados, através do reforço de penetração dos produtos existentes e do desenvolvimento de soluções inovadoras;
Aumentar o volume e a rentabilidade dos nossos Negócios;
Cumprir os requisitos do Sistema de Gestão e melhorar continuamente a sua eficácia.
HISTÓRIA
A IBERGLOBAL SA, foi constituída em Agosto de 2008, formalizando uma junção de vontades e competências que permitiram atuar num setor de atividade em franca expansão.
Pela persistência, dinâmica e empreendedorismo, tem vindo a conseguir marcar a sua posição no Mercado, dispondo já de um considerável universo de Clientes de referência no panorama Nacional e Internacional.
Como resultado desta posição ao longo dos 6 anos de presença no Mercado, cresceu 230% no seu volume de negócios, dos quais cerca de 70% são para Países Africanos.
Nos últimos 3 anos, como resultado de solicitações destes Mercados, estabeleceu um conjunto de Parcerias que permitiram constituir uma Equipa com competências de Prestação de Serviços, de:
• Estudos e Planos de Desenvolvimento das Redes
• Projetos Base e de Execução
• Programas de Concurso e Cadernos de Encargos
• Especificação e Normalização de Materiais e Equipamentos
• Fornecimentos de Materiais e Equipamentos para Redes
• Acompanhamento e Fiscalização de Obras
• Apoio Técnico à Operação e Manutenção dos Ativos Técnicos
Com incidência nas Redes de Distribuição AT, MT e BT e IP e em Sistemas de Geração “off-grid” de base convencional e renovável.
Como resultado deste desafio, em Junho de 2014, foi realizada uma alteração societária (spin-off), incorporando, através de novos acionistas, as competências que permitam garantir uma Equipa multidisciplinar, coesa e consolidada para a intervenção e abordagem aos Mercados Alvo.
Através desta Equipa, é assegurado o conjunto de competências Técnicas, de Gestão e de Liderança, capazes de dar respostas ajustadas às solicitações dos Clientes/ Mercado em termos de dimensão, prazo e âmbito pretendidos, através de Parcerias com Empresas, Instituições Nacionais e Estrangeiras
EVOLUÇÃO
Foi iniciada em 2009 a prospeção de negócios no Mercado Africano, particularmente nos Países pertencentes à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), tendo sido, ainda nesse ano, concretizadas as relações comerciais com clientes em Angola.
Os marcos considerados relevantes na história da IBERGLOBAL, que marcarem a sua evolução desde 2008, são os seguintes:
-
Início de atividade;
-
Certificação NP EN ISO 9001;
-
Contratos de representação exclusiva com Marcas/Fornecedores de Referência;
-
Início das actividades para Angola;
-
Conclusão da qualificação de fornecedor de referência pela EDP- Energias de Portugal SA e para Terceiros;
-
Início das atividades para Cabo Verde;
-
O montante da exportação de Produtos atingiu cerca de 55%;
-
Constituição da Equipa pluridisciplinar de elaboração de Projetos;
-
Seleção e negociação de Parcerias com Empresas e Instituições de suporte à Prestação de Serviços;
-
Reorganização Societária da IBERGLOBAL SA;
-
O montante de exportação de Produtos e Prestação de Serviços, já representa cerca de 67% para o Mercado Africano;
-
Forte aposta na inovação e desenvolvimento de novos produtos;
-
Aposta na Certificação dos produtos desenvolvidos;
-
Revelação de mercados internacionais com estabelecimento de parcerias com os principais players locais;
-
Aumento constante do índice de exportação;
-
Melhoria no desempenho dos processos da empresa com impacto positivo organizacional, na capacidade produtiva, na capacidade de resposta aos nossos clientes, nos resultados.
CERTIFICAÇÃO DE PRODUTOS
Em Setembro de 2008, a Iberglobal iniciou a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade
que abrange todas as atividades desenvolvidas pela Empresa, tendo obtido o
certificado de conformidade do mesmo, com o referencial normativo ISO 9001.
Desde então, a Iberglobal mantém a sua certificação, atualmente em conformidade
com o referencial ISO 9001:2015.
Âmbito de Certificação: “Conceção, produção, montagem e comercialização de material elétrico para redes de distribuição de energia elétrica de média e baixa tensão”.


