top of page
A Empresa

A EMPRESA

A IBERGLOBAL SA iniciou a sua atividade como Empresa do Setor Elétrico em 2008, em Portugal, tendo como base para a intervenção e posicionamento no Mercado, princípios, objetivos e valores traduzidos em:

MISSÃO

VISÃO

VALORES

Disponibilizar às Comunidades, Entidades e Empresas, Projetos e Soluções nas vertentes de Geração (Convencional e Renovável), Redes de Distribuição (MT, BT e IP) e Instalações de Utilização, de Energia Elétrica, através da produção e comercialização dos equipamentos e materiais que respondam a estas necessidades, num quadro de sustentabilidade.

Afirmar e reforçar a sua posição junto de Clientes de referência no Mercado Nacional. 

Desenvolver e ampliar a sua intervenção nos Mercados Internacionais, através dum comportamento eticamente credível, e suportada em soluções assentes nos pilares da Sustentabilidade.

Trabalho, Inovação e Empreendedorismo;

Capacidade de assumir responsabilidades, compromissos e foco nos Clientes e nos resultados;

 

Ética e Responsabilidade Social.

POLÍTICA DA EMPRESA

A Política da IBERGLOBAL assenta num processo de melhoria contínua, através de uma adaptação constante às necessidades e expectativas dos Clientes e Partes Interessadas, bem como da otimização dos meios e potenciação dos resultados.

Assim, é nossa intenção:

 

Satisfazer os nossos Clientes em todas as fases do Negócio, através do cumprimento dos requisitos especificados, para além dos legais e regulamentares aplicáveis.

 

Reforçar a posição nos mercados onde atuamos e entrar e crescer em Novos Mercados, através do reforço de penetração dos produtos existentes e do desenvolvimento de soluções inovadoras;

 

Aumentar o volume e a rentabilidade dos nossos Negócios;

Cumprir os requisitos do Sistema de Gestão e melhorar continuamente a sua eficácia.

HISTÓRIA

A IBERGLOBAL SA, foi constituída em Agosto de 2008, formalizando uma junção de vontades e competências que permitiram atuar num setor de atividade em franca expansão.

Pela persistência, dinâmica e empreendedorismo, tem vindo a conseguir marcar a sua posição no Mercado, dispondo já de um considerável universo de Clientes de referência no panorama Nacional e Internacional. 

Como resultado desta posição ao longo dos 6 anos de presença no Mercado, cresceu 230% no seu volume de negócios, dos quais cerca de 70% são para Países Africanos.

Nos últimos 3 anos, como resultado de solicitações destes Mercados, estabeleceu um conjunto de Parcerias que permitiram constituir uma Equipa com competências de Prestação de Serviços, de:

• Estudos e Planos de Desenvolvimento das Redes

• Projetos Base e de Execução

• Programas de Concurso e Cadernos de Encargos

• Especificação e Normalização de Materiais e Equipamentos

• Fornecimentos de Materiais e Equipamentos para Redes

• Acompanhamento e Fiscalização de Obras

• Apoio Técnico à Operação e Manutenção dos Ativos Técnicos

Com incidência nas Redes de Distribuição AT, MT e BT e IP e em Sistemas de Geração “off-grid” de base convencional e renovável.

 

Como resultado deste desafio, em Junho de 2014, foi realizada uma alteração societária (spin-off), incorporando, através de novos acionistas, as competências que permitam garantir uma Equipa multidisciplinar, coesa e consolidada para a intervenção e abordagem aos Mercados Alvo.

Através desta Equipa, é assegurado o conjunto de competências Técnicas, de Gestão e de Liderança, capazes de dar respostas ajustadas às solicitações dos Clientes/ Mercado em termos de dimensão, prazo e âmbito pretendidos, através de Parcerias com Empresas, Instituições Nacionais e Estrangeiras

História

EVOLUÇÃO

Foi iniciada em 2009 a prospeção de negócios no Mercado Africano, particularmente nos Países pertencentes à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), tendo sido, ainda nesse ano, concretizadas as relações comerciais com clientes em Angola.

Os marcos considerados relevantes na história da IBERGLOBAL, que marcarem a sua evolução desde 2008, são os seguintes:

  • Início de atividade;

  • Certificação NP EN ISO 9001;

  • Contratos de representação exclusiva com Marcas/Fornecedores de Referência;

  • Início das actividades para Angola;

  • Conclusão da qualificação de fornecedor de referência pela EDP- Energias de Portugal SA e para Terceiros;

  • Início das atividades para Cabo Verde;

  • O montante da exportação de Produtos atingiu cerca de 55%;

  • Constituição da Equipa pluridisciplinar de elaboração de Projetos;

  • Seleção e negociação de Parcerias com Empresas e Instituições de suporte à Prestação de Serviços;

  • Reorganização Societária da IBERGLOBAL SA;

  • O montante de exportação de Produtos e Prestação de Serviços, já representa cerca de 67% para o Mercado Africano;

  • Forte aposta na inovação e desenvolvimento de novos produtos;

  • Aposta na Certificação dos produtos desenvolvidos;

  • Revelação de mercados internacionais com estabelecimento de parcerias com os principais players locais;

  • Aumento constante do índice de exportação;

  • Melhoria no desempenho dos processos da empresa com impacto positivo organizacional, na capacidade produtiva, na capacidade de resposta aos nossos clientes, nos resultados.

Certificações

CERTIFICAÇÃO DE PRODUTOS

Em Setembro de 2008, a Iberglobal iniciou a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade

que abrange todas as atividades desenvolvidas pela Empresa, tendo obtido o

certificado de conformidade do mesmo, com o referencial normativo ISO 9001.

Desde então, a Iberglobal mantém a sua certificação, atualmente em conformidade

com o referencial ISO 9001:2015.

Âmbito de Certificação: “Conceção, produção, montagem e comercialização de material elétrico para redes de distribuição de energia elétrica de média e baixa tensão”.

logo iso 9001.png
logo EDP.png
Logo_EDP_Qualificada-e1448478446328.jpg
bottom of page